25 de setembro de 2014

Como enfrentar as turbulências?

Sueli de Castro enviou a seguinte mensagem:
Olá 
Faço a Leitura Orante diária do Evangelho pelo Portal Paulinas e venho por meio desta solicitar, se possível, que me inclua em suas orações.
Sou da Comunidade Rainha dos Apóstolos.
Sei que meu pedido pode ser considerado ínfimo ou banal, face os problemas de outras pessoas, mas é a minha cruz.
Estou no último semestre  da faculdade de Pedagogia pela PUC. E tem sido um período bastante turbulento.
Devo apresentar o meu TCC e estou com bastante medo de uma possível reprovação.
O período de provas está se aproximando e as coisas parecem estar todas ao contrário.
Por isso eu peço, Irmã, que me inclua em suas orações.
Que Deus nos abençoe.
Meu abraço.


Sueli querida
Graça e Paz!
Já estamos rezando por você.
E por todos os que se encontram nesta mesma situação.
Seu pedido não é ínfimo, nem banal.
Este período é mesmo mais turbulento, agitado.
Veja, o que fez Pedro, ao se afundar no mar agitado?
Dirigiu-se a Jesus e lhe disse: “Senhor, salva-me!”
E Jesus lhe estendeu a mão e o ajudou, vencendo o medo e o perigo.
Sugiro-lhe então, duas coisas:
1ª Entregue-se, pessoalmente,  aos cuidados de Jesus. 
Deixe que ele cuide de você na turbulência.
2ª Entregue também seu TCC a Ele. Você já fez isto?
Ele fará os acertos necessários. O Espírito Santo iluminará seu trabalho.
Depois, com o abandono das “aves do céu” e a paz dos “lírios do campo”,
enfrente  a apresentação. Lembre-se: o Pai cuida de você!
Deixo-lhe uma mensagem do papa Francisco:
"Chegamos a ser plenamente humanos, quando somos mais do que humanos, 
quando permitimos a Deus que nos conduza para além de nós mesmos 
a fim de alcançarmos o nosso ser mais verdadeiro." 

Grande abraço
Deus a abençoe


Nenhum comentário:

Postar um comentário